O ex-senador João Vicente Claudino (PTB) não descarta a possibilidade de vir a ser candidato ao Governo do Piauí pela oposição em 2022. Durante atividade no interior do Estado nesse final de semana, o ex-senador confirmou a lideranças petebistas interesse de concorrer ao comando do Palácio de Karnak no próximo ano.
Esse contexto passou a ser mais considerado depois da ida do presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, para o Ministério da Casa Civil. A priori, o futuro ministro era a aposta da oposição para o pleito estadual.
Primeira opção
As lideranças oposicionistas ouvidas por nossa reportagem, tem repetido que Ciro continua sendo a primeira opção para o Palácio de Karnak. Contudo, paralela a essa intenção, outras alternativas passaram a ser ventiladas nos corredores da política.
Além de JVC, entram nesta lista os progressistas Margarete Coelho, Iracema Portella, Júlio Arcoverde e senador Elmano Férrer. Ainda está nesse radar de alternativas o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB).
Ver todos os comentários | 0 |