Todas as secretarias da Prefeitura de Teresina irão passar por um processo de auditagem e a primeira pasta sorteada foi a Fundação Municipal de Saúde (FMS), administrada pelo médico Gilberto Albuquerque.
Durante entrevista ao GP1 na manhã desta sexta-feira (20), o prefeito Dr. Pessoa (MDB) revelou a sequência das primeiras pastas que serão averiguadas e adiantou que o objetivo é manter a transparência da gestão. Ele repetiu que se houver qualquer desvio de conduta, a punição será a exoneração.
“Vamos auditar as contas de todas as secretarias daqui pra frente e se for detectado qualquer deslize, quem errar estará fora da nossa gestão. A primeira a passar pela auditagem será a FMS, depois será a pasta das Finanças, depois a Semam, uma das SAADs, as minhas contas também e assim por diante. Quero deixar claro que foi feito sorteio para definir a sequência das secretarias que serão auditadas”, explicou o prefeito.
Desmembramento da FMS
Nossa reportagem também conversou com Dr. Pessoa sobre a possibilidade de desmembrar a FMS. De acordo com ele, se houver qualquer mudança na Fundação ocorrerá somente no ano que vem e após o término do processo de auditoria.
“Para este ano não [desmembrar a FMS]. Se tiver que mudar algo será apenas no ano que vem. Primeiro vamos fazer e concluir a auditoria na administração toda”, repetiu o chefe do Palácio da Cidade.
Ver todos os comentários | 0 |