A Polícia Civil prendeu no começo da tarde desta terça-feira (06) o trabalhador rural Jose Leônidas da Silva, residente no município de Batalha, condenado a 13 anos e 11 meses de reclusão em regime fechado, acusado de estupro contra a própria enteada. A prisão ocorreu logo após a realização de audiência telepresencial na Justiça Federal.
Jose Leônidas foi condenado pelo juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto, à época juiz auxiliar da Comarca de Esperantina, em 2014, tendo a sentença transitado em julgado em 27 de outubro de 2020 e logo em seguida expedido mandado de prisão.
O homem a partir do mês de setembro de 2005 teria mantido relações sexuais com a enteada, menor de 14 anos, por três oportunidades, chegando inclusive a engravidá-la.
Em todas as oportunidades, José Leônidas se valeu de chantagem emocional, no interior da residência da genitora da vítima e sempre quando a mesma se ausentava do local.
José Leônidas deverá ser transferido nos próximos dias para a Penitenciária Regional de Esperantina, onde deverá cumprir pena.
Ver todos os comentários | 0 |