A deputada federal Margarete Coelho segue nos planos do PL. Apesar de ser dos quadros do Progressistas, se tornaram comuns conversas de bastidores acerca da possível saída dela da agremiação. Em nova entrevista à mídia, o presidente do Diretório do Partido Liberal, deputado Fábio Xavier, voltou a fazer elogios a parlamentar federal.
“A deputada Margarete é bem aceita em qualquer agremiação. Ela representa bem o Piauí em qualquer cenário. Tem reconhecimento. Mas existem mais pessoas em processo de discussão [para filiação ao PL]”, disse Xavier nessa quinta-feira (15).
Mais nomes
Fábio Xavier tem feito mistério quanto aos nomes que poderão se filiar à sigla. No entanto, ele promete surpresas até o ano que vem. “Prefiro aguardar, mas existem mais pessoas em processo de discussão, mas estamos processo de construção de um grupo que vai disputar a eleição em 2022”, declarou o parlamentar.
Petebistas na mira
Apesar da reserva, além de Margarete Coelho os deputados do PTB Nerinho e Janaínna Marques, também têm portas abertas na sigla liberal.
Sem confirmação
Em entrevista à imprensa nessa semana, Margarete desconversou e preferiu não confirmar sua permanência no Progressistas, o que aumentou a especulação sobre sua mudança de sigla. “Estar com o governador Wellington Dias e estar com o senador Ciro Nogueira é consequência natural do exercício do meu mandato”, afirmou a parlamentar.
Rompimento
O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira e o governador do Piauí, Wellington Dias (PT-PI) romperam politicamente no ano passado. Desde então, existem muitas dúvidas quanto o destino dos deputados progressistas que seguem compondo a administração estadual.
Ver todos os comentários | 0 |