O jornalista e apresentador Amadeu Campos conversou com o GP1 na manhã desta terça-feira (22) sobre sua filiação ao MDB para concorrer a uma vaga de deputado estadual nas eleições de 2022. A nossa reportagem, Amadeu disse que o convite partiu do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho (MDB).
O jornalista disse que ainda é cedo para fazer confirmações, haja vista o distanciamento do pleito que só ocorrerá no próximo ano. “Recebi o convite do Deputado Themístocles Filho para me filiar ao MDB”, disse Campos.
“Ele vê a possibilidade de eu ser o primeiro cadeirante na Assembleia, o que representaria uma conquista importante para a causa da acessibilidade. Fico feliz com o convite, mas é cedo para uma decisão de candidatura. A eleição é só no ano que vem e ainda há dúvidas sobre as regras”, explicou o apresentador.
Disse “sim”
Paralela à prudência de Amadeu Campos, o deputado estadual João Madison garantiu que o apresentador já disse sim ao convite para ingressar às fileiras emedebistas.
“Está realmente confirmada a filiação do nosso amigo Amadeu Campos para ser candidato a deputado estadual no próximo ano. Isso é muito bom, porque ele reforça o nosso time para a disputa proporcional, sobretudo, com o fim das coligações proporcionais”, declarou Mádison à nossa reportagem.
Ver todos os comentários | 0 |