A 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), marcou para o dia 29 de junho deste ano a audiência de instrução e julgamento Marcelo Cardoso Pereira dos Santos acusado de matar o vigia João Alves de Morais Filho, irmão do tenente da PM-PI Elivaldo Moraes, com um golpe de gargalo de garrafa, em novembro de 2020.
O Ministério Público do Piauí (MPPI) denunciou o acusado à Justiça, que foi aceita pela juíza de direito Maria Zilnar Coutinho Leal no último dia 2 de fevereiro.
Prisão e caso
Marcelo Cardoso Pereira dos Santos foi preso no dia 4 de dezembro de 2020, na Praça João Luís Ferreira, em Teresina, por uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Cosme e Damião (CODAM) do 1º Batalhão da Polícia Militar do Piauí.
João Alves de Moraes Filho foi morto com um golpe de gargalo de garrafa no pescoço na noite de 15 de novembro em um depósito de cimento no bairro Piçarra, zona sul de Teresina. Segundo a Polícia Militar a vítima se desentendeu com outro vigia, que também trabalha no mesmo na Rua Patrocínio.
Durante a discussão, João Alves foi atingido no pescoço e foi a óbito no local. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) abriu inquérito para investigar o crime e pediu a prisão preventiva do alvo da investigação.
Ver todos os comentários | 0 |