Os moradores do Assentamento Pimenta, no Povoado Soinho, zona rural de Teresina, são as mais novas vítimas da 'qualidade' dos serviços prestados pela Equatorial. A região está há cinco dias sem energia elétrica e também sem água, uma vez que, na localidade é utilizado um poço tubular movido a energia elétrica, para abastecer as casas.
O GP1 conversou, na manhã deste sábado (06), com a dona de casa Maria Lúcia que nos relatou a gravidade da situação. Ela explicou que algumas famílias, sobretudo, as que têm crianças estão sendo obrigadas a abandonar as próprias residências em busca de abrigo com parentes ou amigos.
“Hoje completa cinco dias que estamos sem água e sem energia. Sem água porque aqui somos abastecidos por um poço que só funciona a energia e como estamos sem energia, também ficamos sem água”, reclamou a dona de casa. “Algumas famílias tiveram que ir embora e outras estão para fazer a mesma coisa, ainda mais quem tem criança, porque não tem como ficar assim. É impossível”, esbravejou Maria Lúcia.
Ela afirmou ainda que várias reclamações já foram feitas a Equatorial que alegou um problema no transformador como motivo pelo desabastecimento. “Reclamamos, ligamos inúmeras vezes e nada. Eles afirmaram que foi um transformador que queimou e que outro já estava liberado para fazer o conserto que, segundo eles, seria feito ainda hoje, só que até agora nada”, lamentou a dona de casa.
Outro lado
Por meio de nota, a Equatorial Piauí informou que uma equipe foi deslocada para atendimento na localidade no início desta tarde, a fim de restabelecer o fornecimento o mais rápido possível.
Confira a nota na íntegra:
A Equatorial Piauí esclarece que o registro da reclamação de falta de energia coletiva no Povoado Soinho, zona rural de Teresina, foi realizado na manhã de hoje (06). A Distribuidora constatou a existência de ocorrências de falta de energia em dias anteriores (no dia 28/02 e 04/03), solucionadas tempestivamente.
Uma equipe foi deslocada para atendimento na localidade no início desta tarde, a fim de restabelecer o fornecimento o mais rápido possível. Adicionalmente, a Equatorial irá realizar uma inspeção em todo o ramal, para evitar novas interrupções.
A Distribuidora reforça a importância do registro das solicitações nos canais oficiais da Empresa. Para atendimento aos clientes, estão disponíveis a Central 0800 086 0800, o site e aplicativo da Equatorial Energia. Também é possível informar falta de energia utilizando a Clara, atendente virtual da Distribuidora que atende pelo número (86) 3228-8200, por mensagem no whatsapp.
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