O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), vai assinar a ordem de serviço para construção de 63 casas no Parque Rodoviário, zona sul da Capital. A assinatura que aconteceria nesta segunda-feira (29) foi adiada e uma nova data será definida posteriormente. Segundo o secretário de Comunicação do Município, Lucas Pereira, a medida foi adotada para evitar aglomeração devido a pandemia da covid-19.
"A nova data será informada com antecedência à imprensa", disse Lucas. As residências serão destinadas às famílias que ficaram desabrigadas na tragédia ocorrida ainda no ano de 2019 quando uma enxurrada atingiu as casas no local. As construções serão viabilizadas através de recursos do Finisa e estão orçadas em R$ 2,2 milhões.
De acordo com o prefeito de Teresina, a obra dará dignidade às famílias que vivem em situação difícil dois anos depois da tragédia que assolou a cidade. “É um absurdo que após dois anos de tragédia essas famílias ainda não tiveram suas casas construídas. A prefeitura traz de volta a dignidade e qualidade de vida para essas famílias”, declarou o prefeito.
A tragédia
Duas pessoas morreram depois que uma lagoa transbordou e um bueiro se rompeu na noite do dia 04 de abril de 2019 no Parque Rodoviário, na zona sul de Teresina. Alguns veículos também foram arrastados e muitas pessoas ficaram desabrigadas.
As vítimas foram uma idosa de 71 anos, identificada como Graça Bacelar, que morreu no local e uma criança de apenas três anos de idade que morreu no hospital. Mais de 30 casas foram arrastadas. Além disso, mais de 30 moradores da região ficaram feridos.
Ver todos os comentários | 0 |