O governador Wellington Dias (PT-PI) conversou com o GP1 nessa sexta-feira (19), sobre o fato de ter recebido do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a missão de ser seu interlocutor nos diálogos com o PSDB e demais partidos de centro.
Wellington destacou a envergadura de Lula e afirmou que ter sido escalado neste momento é um privilégio e uma grande responsabilidade. “Qualquer missão vinda do maior líder popular do Brasil e um dos mais importantes líderes do mundo é um privilégio e grande responsabilidade”, disse o governador.
Entenda
O Estadão trouxe no início dessa semana a notícia de que Wellington Dias foi escalado por Lula para ser seu interlocutor nas conversas entre PT e outros partidos de centro. A estratégia do Partido dos Trabalhadores é encontrar “um lugar para Lula na crise sanitária”.
A intenção é que o petista se junte a outros ex-presidentes – como Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Michel Temer (MDB) – na busca por uma influência internacional que possa ajudar o País a conseguir vacinas e insumos para a produção de imunizantes.
Ver todos os comentários | 0 |