Um tiroteio na tarde deste domingo (14) interrompeu por alguns minutos o sepultamento do jovem Rilson Ruan Bezerra de Araújo, no Cemitério Santa Cruz, na zona sul de Teresina. O rapaz foi executado com vários tiros na frente de um bar, neste sábado (13), no bairro Promorar.
Em entrevista ao GP1, o sargento J. Pedro, da 2ª Companhia Independente do Promorar, informou que os familiares e amigos do rapaz acionaram a polícia por volta das 15h deste domingo porque alguns indivíduos não identificados estavam efetuando disparos de arma de fogo e soltando foguetes nas proximidades do cemitério, na tentativa de impedir o sepultamento do rapaz.
“Houve esses disparos de arma de fogo no cemitério por conta do sepultamento desse rapaz, que foi assassinado na divisa do Parque Piauí com o Promorar ontem. Durante o sepultamento, um pessoal veio soltando foguetes e atirando, aí os populares pediram reforço e estamos aqui. Os suspeitos foram embora e em seguida o sepultamento ocorreu tranquilamente”, disse o sargento.
O sargento ainda contou que o sepultamento do outro jovem executado na tarde deste sábado, no bairro Pio XXII, também precisou de reforço policial. Os populares afirmaram que as duas mortes podem ter relação com facções criminosas que atuam na região.
“O outro rapaz que foi alvejado ontem foi sepultado nesta tarde, e também foi preciso reforço de policiais aqui. Segundo informações de populares, existe o envolvimento de facções na morte desses jovens”, contou.
Relembre a execução no bairro Promorar
Um jovem de 22 anos, identificado como Rilson Ruan Bezerra de Araújo, foi executado com vários disparos de arma de fogo no início da tarde de sábado (13), no bairro Promorar, localizado na zona sul de Teresina.
Segundo o subtenente Maurício, do 6º Batalhão da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 15h30, em frente a um bar conhecido como “Bar da Teresinha”, onde também funciona um comércio. Duas pessoas chegaram ao local em um carro azul, não identificado, e o atingiram com pelo menos 4 disparos de arma de fogo. A casa da vítima fica do outro lado da rua.
Homicídio no bairro Pio XXII
Um jovem identificado como Marcos Vitor, 21 anos, foi assassinado a tiros neste sábado (13), por volta de 16h40, na Rua 13 de Maio, próximo a Unidade Escolar Maria Dina Soares, no bairro Pio XII, localizado na zona sul de Teresina. A vítima estava bebendo com amigos em uma calçada quando foi abordada por homens que estavam em um veículo de modelo Gol, de cor preta, que efetuaram disparos de arma de fogo.
Ver todos os comentários | 0 |