O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, afirmou a manhã desta sexta-feira (12) que a prefeitura vai comprar 100 mil doses da vacina Coronavac produzida pela Sinovac contra a covid-19 caso o Governo do Estado não aceite a proposta de parceria na compra dos imunizantes.
A proposta de dividir os custos da compra da vacina foi feita por Dr. Pessoa ao governador Wellington Dias, nessa quinta-feira (11). "Esperamos que o governador divida conosco essa responsabilidade financeira que irá custar para os cofres da prefeitura R$ 20 milhões", declarou Dr. Pessoa.
"O governador não negou, nós fizemos a comunicação ao governador e ele respondeu, mas não foi uma coisa muito objetiva. Vamos solicitar de novo essa parceria com o Governo do Estado, se não vamos caminhar no sentido de proteger nossos irmãos de Teresina", reafirmou o prefeito.
Ainda de acordo com Dr. Pessoa, se não houver retorno positivo por parte do Governo, a prefeitura vai comprar as doses sozinho. “Estamos querendo trabalhar integrado, se isso não fluir, se não houver uma correspondência, nós vamos comprar a vacina. Vamos comprar no mínimo 100 mil doses de início da Sinovac”, afirmou o prefeito.
Segundo Dr. Pessoa, a prefeitura já está em contato com pessoas da China para efetivar a compra das vacinas.
Ver todos os comentários | 0 |