O prefeito de Floresta do Piauí, Amilton Rodrigues, entrou em contato com o GP1, nesta segunda-feira (01), para denunciar a falta de estrutura da PI 222 que liga o município a Santo Inácio do Piauí.
Ainda segundo o prefeito, a estrada está quase intrafegável e a ponte sobre o Rio Canindé teve de ser interditada parcialmente por causa do rompimento da parede de contenção do acesso a ponte causado pelas fortes chuvas que caíram na região nos últimos dias.
“Peço a todos que transitam pela PI que liga o município de Floresta do Piauí a Santo Inácio do Piauí que redobrem os cuidados, pois além da estrada se encontrar quase intrafegável, a ponte sobre o Rio Canindé foi interditada parcialmente por conta do rompimento da parede de contenção do acesso a ponte”, alertou o prefeito.
Conforme Amilton, a PI 242 que liga Floresta do Piauí à Campinas do Piauí também merece atenção, pois há bastante crateras no acostamento e no asfalto. “Essas vias são de responsabilidade do Governo do Estado, e há anos eu e prefeitos dos outros municípios cobramos do governador Wellington Dias as devidas providências, no entanto, o mesmo sempre se compromete a realizar a recuperação das vias, mas até o momento as nossas reivindicações não geraram êxito”, lamentou o gestor.
Posted by Milton Rodrigues on Friday, February 26, 2021
Um vídeo publicado pelo prefeito em sua página no Facebook um vídeo que mostra a situação da ponte sobre o rio Canindé que teve de ser interditada parcialmente.
Outro lado
Procurada, a assessoria de comunicação do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) informou que foram enviadas equipes para fazer os reparos das rodovias.
Confira abaixo nota na íntegra:
DER O Departamento de Estradas de Rodagens (DER-PI) informa que equipes de conservação foram encaminhadas aos trechos das PI 241 e 242 para reparos emergenciais. O DER adianta ainda que há um projeto de recuperação definitiva da PI 242 já autorizado pelo Governo do Estado.
Ver todos os comentários | 0 |