A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) está discutido a formação das comissões técnicas da Casa. Como de praxe, a presidência da Comissão de Constituição e Justiça segue sendo a mais cobiçada pelos deputados. O GP1 conversou, nesta quinta-feira (11), com o deputado estadual petista Franzé Silva sobre o assunto.
Franzé explicou que o entendimento é que seja mantido o acordo para que o bloco composto pelo PT, PCdoB e PTB, indique um nome para comandar a CCJ.
“O PT está num bloco com PTB e o PCdoB e nós iremos definir a questão da CCJ, bem como a participação nas demais comissões. Estamos definindo um nome do nosso bloco partidário [para a CCJ]. O acordo é a presidência para o nosso bloco. É um acordo que estamos querendo que seja mantido”, declarou Franzé.
MDB na área
Paralelo a esse interesse do bloco acima citado, nos bastidores, o que se comenta é o interesse do MDB de mais uma vez indicar um parlamentar para presidir a comissão e substituir Severo Eulálio, que é emedebista, e foi o último a ocupar o posto.
Definições
Até este momento os 30 deputados não chegaram a um consenso quanto a formação das comissões técnicas. O entendimento é que os acertos sejam efetivados até do final deste mês.
Ver todos os comentários | 0 |