Fechar
GP1

Política

Professor Gil Kairós entra na disputa pela presidência do PT no Piauí

Ao GP1, o candidato destacou que é contra a aliança entre PT e PP e defendeu o fim da federação.

O professor Gil Kairós, diretor de articulação de políticas públicas da Secretaria de Relações Sociais, entrou na disputa pela presidência do PT no Piauí, pleito que termina em junho de 2025. Em conversa com o GP1 nesta quinta-feira (26), o candidato antecipou pautas que defende e se mostrou contrário à proposta de aliança entre a sua sigla e o Progressistas, união que julga “absurda”.

Gil faz parte da corrente interna do partido chamada ‘Avante PT’ e defende também o fim da Federação Brasil da Esperança, formada pelos partidos PV e PCdoB. Confira abaixo as pautas defendidas pelo candidato:


Foto: Reprodução/Arquivo pessoal Gil KairósGil Kairós, diretor de articulação de políticas públicas da Secretaria de Relações Sociais do Estado do Piauí (SERES-PI)
Gil Kairós, diretor de articulação de políticas públicas da Secretaria de Relações Sociais do Estado do Piauí (SERES-PI)

- A defesa do PT e de suas pautas no governo e na sociedade;

- A defesa dos diretórios municipais e suas decisões. O PT estadual tem que respeitar e defender as posições das suas bases militantes;

- Fortalecer os movimentos sociais, populares e sindicais. (O PT não pode só viver de eleições institucionais);

- A Reestruturação do Partido a partir de sua base militante, fortalecendo a formação política, a organização partidária e as forças vivas na sociedade;

- É fundamental que a Federação não seja renovada. Não são poucos os casos que comissões provisórias de partidos federados foram abertos apenas para prejudicar a tática petista.

- Propomos que o PT tenha seminário de avaliação do uso do FEFC e de debate sobre critérios de distribuição para o futuro.

A disputa pelo diretório estadual

O PT elegerá novo dirigente no Piauí, em junho de 2025. Até o momento, apresentam-se como candidatos: João de Deus, que busca a reeleição; o vereador Dudu; João Pereira, parlamentar recém-eleito em Teresina e Gil Kairós.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.