O deputado Franzé Silva (PT), que deixou a Secretaria estadual de Administração no início do mês para retornar à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para a votação do orçamento, disse ao GP1, na manhã desta segunda-feira (07), que deve permanecer na Casa.
“Desde quando fui eleito tenho manifestado publicamente o meu desejo, minha vontade de exercer o mandato, sempre coloquei isso mesmo antes da escolha da primeira equipe do governador essa é minha vontade”, afirmou o deputado.
- Foto: Lucas Dias/GP1Franzé Silva
Segundo Franzé, o retorno à Alepi não se deu somente pelo orçamento, mas também pela escolha da Mesa Diretora. “Voltei não só para votar o orçamento, mas participar do debate do orçamento, temos emendas lá a serem sugeridas e também fazer a discussão da formação da Mesa Diretora para os próximos dois anos”, declarou.
“Se eu ficasse mais tempo no Executivo eu perderia o ‘time’ das articulações e discussões internas dentro da Casa, então eu preferi voltar logo e reiniciar o mandato”, completou.
Ainda de acordo com o deputado ele não deve voltar à secretaria. “Sigo na Assembleia, saí por uma circunstância do momento, mas fico na Assembleia fazendo o trabalho que me propus desde o início”, garantiu.
Deputados deixam secretaria
Além de Franzé, outros oito deputados também deixaram as secretarias para votarem o orçamento para 2021: Fábio Novo (Cultura), Hélio Isaías (Transportes), Janaínna Marques (Infraestrutura), Flávio Júnior (Turismo), Wilson Brandão (Mineração), Pablo Santos (Fundação Hospitalar), Fábio Xavier (Cidades) e Zé Santana (Assistência Social).
No entanto, ao contrário de Franzé, eles devem retornar às suas pastas.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Franzé Silva deixa a Secretaria de Administração e retorna para Alepi
Deputados deixam secretarias e retornam à Alepi para votação do orçamento
Comissão da Alepi discute Projeto de Lei do Orçamento para 2021
Wellington Dias afirma que orçamento de 2021 deverá ser o mesmo de 2019
Ver todos os comentários | 0 |