A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) resgatou 12 pássaros silvestres que eram transportados irregularmente e autuou um homem por tráfico de animais silvestres na manhã desta quinta-feira (11), na rodovia BR 316, em Picos, região Sudeste do Piauí. O acusado não teve a identidade revelada.
De acordo com as informações repassadas pela PRF-PI, os policiais abordaram um veículo de carga modelo Scania/R 440 A6x4, por volta de 11h30, quando encontraram uma considerável quantidade de aves silvestres presas em pequenas gaiolas dentro da carreta.
Dez dos animais encontrados foram libertados pela polícia e dois foram encaminhados ao IBAMA. O condutor do veículo foi autuado e pode responder pelos crimes de matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre (tráfico de animais silvestres).
Veja a relação das aves encontradadas
Eram 12 pássaros, sendo um Pintassilgo-de-cabeça-preta (Spinus magellanicus); um Corrupião (Icterus jamacaii); um Azulão (Cyanocompsa brissonii); três Caboclinho (Sporophila bouvreuil); um Bigodinho (Sporophila lineola); um Papa-capim-de-costa-cinza (Sporophila ardesiaca); um Bicudo-verdadeiro (Oryzoborus maximiliani); um Curió (Oryzoborus angolensis); um Galo-de-campina (Paroaria dominicana) e um Sabiá-Laranjeira (Turdus rufiventris),
Ver todos os comentários | 0 |