A Polícia Civil do Piauí, em cooperação com a Equatorial Energia - Piauí, deflagrou a Operação Haras, com o objetivo identificar e prender consumidores que estejam praticando o crime de furto ou estelionato com equipamentos de medição de energia em diversas cidades do Piauí. A ação ocorreu durante dois dias, finalizando nessa quinta-feira (28).
Em Valença do Piauí, foi constatada a adulteração no medidor de uma unidade consumidora de alto consumo e o responsável, identificado como F. M. N. N, foi preso em flagrante. Ele foi autuado e encaminhado para audiência de custódia, sendo liberado nesta quinta-feira (28) mediante pagamento de fiança.
Na cidade de Picos, um empresário do ramo de joias, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (28), acusado de estar com o sistema de medição da sua unidade consumidora adulterado, desviando 64% da energia consumida.
Alagoinha do Piauí foi outro município alvo da operação. Os policiais constataram na cidade a adulteração na medição de uma cerâmica de grande porte e, diante da prática, os responsáveis pelo estabelecimento foram presos e conduzidos à Delegacia. Ambos foram autuados por estelionato e somente poderão responder pelo crime em liberdade após audiência de custódia.
A operação contou com as equipes da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística de Picos, além de sete equipes da Equatorial Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |