O vice-prefeito de Teresina e secretário municipal de Finanças, Robert Rios Magalhães (DEM), minimizou a capacidade política do ex-secretário de Planejamento, Washington Bonfim, que se colocou como pré-candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2022.
Em entrevista ao GP1 nesta sexta-feira (15), Robert disse que não poderia avaliar o nome de Bonfim porque não tem “microscópio político”. O ex-secretário anunciou que estava saindo do PSDB e tentaria se viabilizar como uma terceira via no Piauí.
“O Dr. Washington Bonfim não posso analisar porque não tenho microscópio político. Só conheci ele lá atrás ocupando assessoria com o Firmino e sendo talvez uma espécie de tesoureiro informal do Ciro Nogueira. O resto não conheço”, disparou Robert Rios.
Na disputa
Em entrevista ao GP1 no início da semana, Bonfim admitiu o interesse em disputar o Governo do Estado a fim de apresentar uma terceira via aos nomes de Rafael Fonteles, pré-candidato da base e de Sílvio Mendes e Iracema, que são trabalhados pela oposição. O destino político de Bonfim provavelmente será o Cidadania.
“Ninguém é candidato de si mesmo, mas meu nome está sim, à disposição, provavelmente [pelo Cidadania]. Quero ter oportunidade de discutir sobre o futuro do Estado, considerando as oportunidades que estão se descortinando em relação à mudança de matriz energética do país e do mundo e, também, com novos recursos deste ‘novo petróleo’ com a nova legislação”, disse ao GP1.
Ver todos os comentários | 0 |