A filha caçula do saudoso ex-prefeito de Teresina Firmino Filho, Cristina Carvalho, poderá concorrer ao cargo de deputada federal pelo Progressistas e fazer dobradinha com a mãe, a deputada estadual Lucy Soares (PP) nas eleições de 2022.
A informação foi confirmada ao GP1 nessa terça-feira (12) pelo presidente do Diretório do Progressistas no Piauí, deputado Júlio Arcoverde. Ele afirmou que Cristina herdou do pai a vocação pela vida pública.
“Pode sim [ser candidata], a Cristina herdou do pai a vocação política e quer fazer política em Teresina. Já faz política sem ser candidata e se a família achar que ela possa ser candidata, seria uma honra tê-la como candidata a deputada federal, fazendo dobradinha com a mãe aqui em Teresina pelo Progressistas”, declarou Arcoverde.
Discurso
No final do mês passado, Cristina participou de um encontro de lideranças no Residencial Santa Bárbara, na zona leste de Teresina. Ao lado da deputada Iracema Portella (PP) e do ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB), Cristina representou a mãe no evento.
Em seu primeiro discurso em um evento político, Cristina falou sobre o legado de Firmino Filho. “Irei unir meus sonhos e paixões com o de meu querido pai, que sem dúvida estará me observando em cada segundo com muito orgulho, o mesmo orgulho que tenho em ser sua filha. Sou testemunha pelo amor que tinha por essa cidade e esse estado. Amava cuidar de gente, amava cada canto de sua cidade. Teresina sempre foi e sempre será sua filha”, declarou a jovem na oportunidade.
Ver todos os comentários | 0 |