O presidente do Progressistas no Piauí, deputado estadual Júlio Arcoverde, confirmou ao GP1 na manhã desta quarta-feira (06), que o partido vai filiar cerca de dez prefeitos até o mês de fevereiro deste ano.
De acordo com ele, o objetivo é fortalecer os quadros do Progressistas para as eleições de 2022 quando o partido pretende eleger o senador Ciro Nogueira para o cargo de governador do Estado, além de conquistar uma bancada legislativa forte na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa.
“Era agora no dia 15 ou 20 [as filiações], mas por conta do início da gestão de vários prefeitos, eles ainda estão tomando conta da situação nos municípios e adiamos isso para o meio de fevereiro. Eu acredito que de 10 a 12 novos prefeitos devem se filiar ao nosso partido”, adiantou Arcoverde.
Nesse trabalho de fortalecimento do PP, o presidente nacional da sigla, o senador Ciro Nogueira, tem contado com o apoio importante do presidente da República, Jair Bolsonaro que não esconde seu posicionamento antipetista. Bolsonaro já confidenciou a lideranças piauienses, o interesse de tirar o PT do comando do Piauí em 2022.
Ver todos os comentários | 0 |