O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), afirmou durante entrevista à imprensa, na manhã desta quarta-feira (06), que o prédio do Sesc da Avenida Maranhão, no centro de Teresina, será a sede da casa de apoio para moradores de rua em Teresina. O prédio foi oferecido pelo empresário Valdeci Cavalcante, presidente da Federação do Comércio do Estado do Piauí (Fecomércio-PI).
Anteriormente, o prefeito havia anunciado que o prédio do antigo Cine Rex, localizado na Praça Pedro II, seria o abrigo para os moradores, no entanto, artistas realizaram uma manifestação contra o projeto e o prefeito desistiu. Inclusive, o secretário estadual da Cultura, Fábio Novo, afirmou que o prédio será desapropriado e revitalizado.
Dr. Pessoa agradeceu ao empresário e reafirmou o compromisso de sua gestão com as pessoas sem-teto da Capital piauiense. “Está na constituição e o professor Valdeci Cavalcante é um constitucionalista. Como eu acho que é uma missão de Deus, ele viu minha angústia para servir aqueles que não gozam da constituição que é ser cidadão, e vamos dar esse gosto, junto com os empresários, para aqueles que estão excluídos da nossa constituição. Eu não fui atrás do professor Valdeci Cavalcante, ele que viu as reportagens e se aproximou para o diálogo”, disse o prefeito.
A casa de apoio será coordenada pela primeira-dama, Samara Conceição, e pela esposa do vice-prefeito Robert Rios, Larissa Monteiro. Elas trabalharão de forma voluntária e não receberão salário.
Ver todos os comentários | 0 |