O governador Wellington Dias (PT-PI) reafirmou o posicionamento de que só permanecerá em sua administração aqueles que estiverem inteiramente alinhados ao projeto político do Governo, inclusive, para as eleições de 2022.
O chefe do Palácio de Karnak reforçou a orientação ao ser questionado pelo GP1 nesta sexta-feira (15), acerca da deliberação do senador Ciro Nogueira de que os progressistas que estão na gestão estadual permaneçam nos cargos que ocupam, sob o argumento de que o PP ajudou a eleger o petista no pleito de 2018.
“Os que estão no Governo são os que querem ser governo e acreditam no projeto. A importância é ter um compromisso por acreditar naquilo que se trabalha, enquanto tem uma missão em cada área”, avisou o governador.
Wellington Dias disse também que cada partido tem a liberdade de definir o caminho mais adequado e advertiu que é necessário aguardar as regras eleitorais para o próximo pleito para definir a melhor estratégia para o momento.
“Cada partido tem liberdade de seguir orientação própria, partidos da base e partidos da oposição. O que vamos ter no País é uma definição no começo do ano sobre organização partidária. Vamos manter a regra de coligação proporcional ou não? Vamos ter fusões partidárias? Enfim, estas decisões é que eu quero, como líder, acompanhar para que a gente possa, com demais líderes, ver o que é mais adequado no Piauí”, finalizou o chefe do executivo municipal.
Ver todos os comentários | 0 |