Nas palavras do governador Wellington Dias (PT-PI) e do prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB), ao final da reunião entre eles ocorrida na manhã desta quarta-feira (13) no Palácio da Cidade, os dois chefes dos executivos piauiense e da capital, anunciaram uma parceria administrativa, inclusive, com a formação de duas comissões para iniciar os trabalhos.
Nesse processo, duas áreas terão atenção especial dos dois palácios: regularização fundiária, segurança e algumas obras em andamento. “Uma reunião positiva. Com perspectivas de bons resultados para Teresina nas diferentes áreas. Vamos ter os grupos de trabalho que começam a trabalhar agora para apresentar condições de ações. São obras, melhoramento de serviços. Quem vai ganhar é a população do Piauí”, disse o governador.
Dr. Pessoa também se pronunciou sobre os resultados positivos que essa parceria administrativa trará para a cidade de Teresina. “Estamos satisfeitos, nós não tratamos de politicagem, tratamos de integração administrativa. Tanto com o governo do Estado, quanto com o Governo Federal. Quem tem que ganhar é o povo de Teresina”, falou o prefeito.
“Tanto na reunião que tive na bancada federal, eu reclamei ausência do senador Ciro Nogueira. Isso representa muito tanto para o Piauí, quanto para Teresina. Eu gostaria de conversar com a bancada do PP para ter mais coisas para Teresina que ganharia bem mais com as emendas do governo federal, e com o senador Ciro, para dar melhores condições para o povo de Teresina”, acrescentou Pessoa.
Composição das comissões
Os nomes que comporão as comissões já foram definidos: pelo governo do Estado: os secretários estaduais de Governo e Fazenda, Osmar Júnior (PCdoB) e Rafael Fonteles (PT) e Ariadna Sidia.
Por parte da Prefeitura: os secretários de Finanças e Planejamento, Robert Rios (PSB) e João Henrique Sousa (MDB) e, provavelmente o comandante da Guarda Municipal de Teresina, Coronel Nixon Frota (PRTB).
Ver todos os comentários | 0 |