O governador Wellington Dias disse, em entrevista no último sábado (09), que já iniciou o diálogo com os deputados do Progressistas que continuam no Governo após rompimento com o senador Ciro Nogueira, dirigente nacional do PP. Dias sinalizou que os entendimentos estão fluindo de maneira positiva, mas pediu paciência antes de falar sobre nomes.
O chefe do executivo estadual adiantou que tem “uma parte [do PP] que se mantém no compromisso de seguir com o projeto”, que vem sendo capitaneado por ele à frente do Palácio de Karnak.
“Nós já estamos dialogando, tem apoio de uma parte que se mantém no compromisso de seguir com o projeto que estamos trabalhando, sempre respeitando os partidos. Prefiro que a gente tenha uma paciência necessária, mas há um caminho que vamos buscar ter sempre no legislativo”, afirmou o governador.
Wellington Dias alertou para a responsabilidade de ser governo e advertiu que esse fator aumenta a necessidade de ter um grupo unido e coeso.
“Quem é governo tem responsabilidade maior de abraçar o projeto para todo o Piauí, agora com o Pro Piauí a responsabilidade aumenta. Fazer governo não é fácil, tem que gostar. Se não é fácil, imagina ter um que é governo, mas não é governo. Por isso, há necessidade de ter as pessoas que dão sustentação seja no município, na bancada federal. Acho que há maturidade boa, inclusive na relação com a oposição que tem seu papel no Piauí”, avaliou ele.
Ver todos os comentários | 0 |