Circula nas redes sociais, áudio do ex-prefeito de São João da Fronteira, Antônio Ximenes Jorge, mais conhecido como “Carne Assada”, no qual, durante discurso, diz que Deus levou todos aqueles que queriam derrubar a imagem de São João Batista que ele mandou levantar.
O discurso atribuído ao ex-gestor foi feito, na noite deste domingo (13), durante convenção que homologou seu nome como candidato do PT a prefeito de São João da Fronteira.
- Foto: Reprodução/FacebookCandidato Antônio Ximenes Jorge
“Quando lembro meus amigos, que no dia 1º de janeiro derrubaram aquela torre que eu tinha feito, aquela entrada da cidade queriam derrubar derrubaram. Queriam também a imagem de São João batista, mas aqueles que queriam derrubar Deus já levou todos pra lá, não estão mais perturbando entre nós”, declarou o ex-prefeito.
A fala do ex-prefeito deixou a população indignada, principalmente os familiares dos opositores já falecidos, como o ex-prefeito José Lincoln.
Ouça o aúdio
Partidos repudiaram fala do candidato
Os partidos que fazem oposição ao PT no município (Progressistas, PSD e PL) publicaram notas de repúdio contra o suposto discurso de Carne Assada.
"Isso é inadmissível, fere a memória e as famílias de Lincoln, Gato, Roberto Carlos, Mario, Berício, Aloisio, Cícero Feitosa e Lucrécio. Ao mesmo tempo reafirmamos nossa solidariedade a todos que direta ou indiretamente foram ofendidos com essa declaração infeliz", manifestou o Progressistas.
- Foto: Reprodução/FacebookPartidos repudiaram fala do ex-prefeito
O PL, em nota, ressaltou que "o respeito deve sempre prevalecer, principalmente em uma campanha política, onde o intuito principal é apresentar projetos para nosso município".
"Ofendendo diretamente a memória de nossos saudosos amigos de forma irresponsável, consequentemente ofendendo a memória de nossa cidade", destacou o PSD de São João da Fronteira.
Outro lado
Procurado, nesta segunda-feira (14), o advogado de Antônio Ximenes, Airiston Leite, esclareceu que a fala do candidato foi má interpretada e que ele não teve a intenção de ofender ninguém.
“Aconteceu que neste último evento houve uma fala do então pré-candidato a prefeito de São João da Fronteira, Antônio Ximenes Jorges, alcunha Carne Assada, quando ele se expressa acerca do ex-prefeito Dr. Lincoln, falecido, e demais outros como seu Aluisio, Gato, outros que já estão na eternidade”, afirmou.
Ainda segundo o advogado, Antônio pede desculpas à família dos que já morreram. “Ele falou a respeito de um acontecimento e foi mal interpretado, ele pede desculpas se ofendeu a família dos ‘de cujus’ ou amigos porque não foi essa a intenção, ele apenas disse que quando ele era gestor municipal alguém quis desfazer algumas de suas obras, inclusive, um objeto religioso que foi a construção de um símbolo que tem a figura de São João Batista, que fica na entrada de nossa cidade, ele disse apenas que alguém queria remover e que essas pessoas que queriam remover, Deus já tinha levado, nenhum ato ofensivo, não violou os artigos 208 e nem 209 do Código Penal, mas simplesmente fez essa fala e alguns adversários políticos pegaram essa frase para fazer politicagem”, declarou.
“Ele pede desculpas se ofendeu alguém, mas que não foi essa intenção e muito menos não fez isso de forma leviana porque ele respeita os mortos porque são pessoas que já descansam em Deus”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |