A Polícia Civil do Piauí aprendeu, na tarde desta sexta-feira (14) em Teresina, o jovem S. R. L. de S., de 19 anos, que se encontrava foragido do Centro Educacional Masculino (CEM), onde cumpria medida socioeducativa por ter praticado um homicídio em 2017. O rapaz também é acusado de participar do assassinato do sargento Marcos Roberto Freitas, crime ocorrido no dia 04 de agosto na capital.
O mandado de busca e apreensão foi cumprido pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que localizou o acusado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Promorar, onde ele buscou atendimento dias depois de ser baleado na troca de tiros com o sargento da Polícia Militar, que reagiu ao assalto, mas acabou perdendo a vida.
- Foto: Reprodução/WhatsAppSargento Marcos Roberto Freitas
De acordo com a Polícia Civil, S. R. L. de S. cometeu crime de roubo seguido de morte contra a vítima Ruimar Silva Almeida, fato praticado no dia 01 de novembro de 2017, na cidade de Açailândia, no Maranhão.
Nesta quinta-feira (13), o acusado foi localizado pelo DHPP na UPA do Promorar, onde deu entrada alegando ter sido alvejado por um desafeto, mas os médicos desconfiaram, pois o ferimento não era recente. Assim, a Polícia Militar foi acionada e logo depois identificou a participação dele no assassinato do sargento. Ele prestou esclarecimentos ao delegado Genival Vilela, e confessou que atirou contra o policial, mas não informou o nome do parceiro que participou do crime.
Entenda o caso
O sargento da Polícia Militar do Piauí, Marcos Roberto Freitas, foi morto a tiros no dia 04 de agosto no bairro Porto Alegre, zona sul de Teresina. Segundo a PM, ele teria reagido a um assalto e acabou sendo alvejado.
O delegado Danúbio Dias, responsável pelas investigações do caso, informou que a principal testemunha do crime relatou que os criminosos abordaram o policial anunciando um assalto. Em seguida, o sargento sacou sua arma de fogo, porém, os criminosos efetuaram os disparos primeiro.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sargento da Polícia Militar é morto a tiros no bairro Porto Alegre
DHPP aponta que sargento Marcos Roberto foi vítima de latrocínio
DHPP localiza acusado de assassinar sargento da PM Marcos Roberto
Ver todos os comentários | 0 |