O prefeito de Coronel José Dias, Manoel Oliveira Galvão, mais conhecido como Maninho, publicou um decreto onde declara situação de emergência no município devido à estiagem que atinge a região. O decreto de nº 028/2020 foi publicado no Diário Oficial dos Municípios de 23 de junho.
Manoel Galvão informou no decreto que os poços tubulares estão com pouca vazão e com uma qualidade inapropriada para o consumo humano e que “é do município a competência para a preservação do bem-estar da população nas localidades atingidas por eventos adversos causados de desastres, para em regime de cooperação combater e mitigar os efeitos das situações de anormalidades”.
- Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito de Coronel José Dias, Manoel Oliveira Galvão, o Maninho
Foi então declarada a situação de emergência pelo prazo de 180 dias e o prefeito ainda autorizou "a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução”.
Com a situação de emergência, o prefeito Maninho poderá realizar contratações sem licitações, desde que sejam para atender aos problemas ocasionados pela seca que atinge o município de Coronel José Dias.
Ver todos os comentários | 0 |