A Prefeitura de Teresina decidiu limitar o acesso ao Mercado do Peixe, situado na zona sudeste da capital, devido à aglomeração permanente naquele lugar, o que significa riscos de propagação do coronavírus (covid-19). A nova medida foi adotada nesta quarta-feira (08). Mais cedo, o GP1 se dirigiu ao local e registrou a circulação de uma grande quantidade de pessoas.
Dentre as inúmeras pessoas que circulavam no mercado fazendo compras estavam muitos idosos, que, conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde, fazem parte do grupo de risco, sendo assim mais vulneráveis à serem infectados pelo vírus.
Diante dessa constatação a administração municipal decidiu que o acesso ao Mercado do Peixe ficará limitado. Segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura, a partir das 5h desta quinta-feira (09) os veículos não terão mais acesso ao estacionamento do mercado, área que ficará aberta somente para idosos e pessoas com deficiência.
Agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Strans) vão ficar no estacionamento, orientando motoristas sobre as novas medidas restritivas.
A Gerência de Controle e Fiscalização da SDU Sudeste vai acompanhar os comerciantes em seus pontos de venda, limitando a quantidade de pessoas por cada espaço, como forma de prevenção.
Coronavírus no Brasil
Segundo relatório emitido pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (08), o Brasil já possui 15.927 casos confirmados de coronavírus, o que significa 2.210 novas confirmações nas últimas 24 horas. As mortes pela doença subiram de 667 para 800. A taxa de mortalidade está em 5%.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Chega a 5 número de mortes por coronavírus no Piauí
Empresário Nogueira Neto é o 5º caso de morte por coronavírus no Piauí
Ver todos os comentários | 0 |