A juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, pronunciou a ser submetido a julgamento pelo Júri Popular, Wagner Dávio Carvalho de Almeida, acusado de assassinar o jogador de futebol e menor aprendiz do Comercial Carvalho, Helton Carlos dos Santos Sousa, por engano na Vila Operária, na zona norte de Teresina no dia 14 de junho de 2019. A decisão foi dada no último dia 5 de março.
Além de Vagner, outros dois suspeitos, identificados como Anderson de Carvalho da Silva e Lucas Felipe dos Santos de Melo, foram presos pelo crime. As defesas pediram a impronúncia de Anderson e Lucas.
“Pediu a sua impronúncia, sustentado que os indícios probatórios colhidos ao longo da instrução, são insuficientes para respaldar o Juízo de pronúncia, porque não apontam para sua pessoa a autoria/coautoria das condutas a ele atribuídas”, destacou a magistrada.
- Foto: Divulgação/DHPPVagner Davio
Com isso, Anderson de Carvalho da Silva e Lucas Felipe dos Santos de Melo foram impronunciados e não vão a Júri Popular, pois segundo a juíza “não se extrai das provas constantes dos autos indícios suficientes da autoria/participação destes acusados no cometimento dos delitos descritos na denúncia”.
Prisões
Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam Wagner Davio Carvalho de Almeida, 19 anos, apontado como terceiro suspeito de ter assassinado do jogador de futebol Helton Carlos na Vila Operária, zona norte de Teresina.
O DHPP informou ao GP1 que Wagner é acusado de ter se aliado a outros dois suspeitos para matar os assassinos de sua mãe, Lia Raquel Soares de Carvalho. Ela foi esfaqueada por dois usuários de drogas em 2008, na Vila Operária.
Na época do crime, Wagner era criança e cresceu buscando vingança. Helton Carlos, vítima do crime, estava jogando futebol com um dos alvos do acusado e foi assassinado com disparos de arma de fogo na cabeça por engano.
- Foto: DivulgaçãoHelton Carlos
Prisão dos outros suspeitos
Policiais da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, realizaram a prisão de Anderson Carvalho da Silva, apontado como o segundo suspeito do crime que vitimou o jovem. O primeiro suspeito, identificado como Lucas Felipe dos Santos Melo, foi preso por policiais do DHPP. Um levantamento inicial feito pela polícia não descartava a possibilidade de Helton ter sido morto por engano.
Entenda o caso
Um jovem identificado como Helton Carlos dos Santos Sousa, de 18 anos, foi assassinado a tiros, na noite do dia 14, por volta das 20h30min, na Praça da Igreja da Vila Operária, zona norte de Teresina.
A Polícia Militar informou ao GP1 que três homens chegaram em duas motocicletas atirando contra um grupo de pessoas que estava no local. A vítima participava de um projeto social de futebol e trabalhava no Comercial Carvalho como menor aprendiz.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Suspeito de matar jogador Helton já tem cinco processos na Justiça
TJ nega liberdade a acusado de assassinar jogador na Vila Operária
DHPP prende terceiro acusado de matar jogador na Vila Operária
Segundo acusado de matar jogador de futebol na Vila Operária é preso
Acusado de assassinar jovem por engano na Vila Operária é preso
Jovem Aprendiz do Comercial Carvalho é assassinado na Vila Operária
Ver todos os comentários | 0 |