Moradores do município de Luzilândia, no Norte do Estado do Piauí, denunciaram ao GP1 nesta terça-feira (24) que estão sem o fornecimento de água desde o último sábado, 21 de março, chegando a 72 horas. O Piauí segue com sete casos confirmados de coronavírus (covid-19) e uma das formas de prevenção é a higienização das mãos com água e sabão.
Nichollas Castro, um dos moradores do município que ficou prejudicado, informou que inicialmente os populares tentaram, mas não conseguiram entrar em contato com a Agespisa, nem de forma presencial e nem por telefone.
- Foto: DivulgaçãoReservatório de água da Agespisa
“Desde sábado a noite começou e até o momento estamos sem o abastecimento de água. Nós tentamos ir a uma central, mas estava fechada devido ao coronavírus e por telefone não consigo nenhum tipo de contato”, informou ao GP1.
O que a empresa disse aos moradores
Ainda segundo Nichollas, a Agespisa alegou aos moradores que a falta de água seria devido a um defeito em uma das bombas e logo após um serviço de reparo, a água voltaria por volta de 12h de hoje, mas nada foi reestabelecido.
“Depois fomos informados que não tinha água por um problema na bomba e que depois a água iria voltar até o meio-dia, mas até o momento nada”, ressaltou.
Outro lado
A assessoria de comunicação da Agespisa afirmou que fez o serviço de correção e que o abastecimento de água retornou às 15h de hoje no município.
Ver todos os comentários | 0 |