No início da manhã desta quinta-feira (13), teve início a interdição de três faixas da ponte Wall Ferraz, que liga as zonas sul, sudeste e leste de Teresina. São duas faixas interditadas no sentido Maternidade Evangelina Rosa - Dirceu e uma no sentido inverso, todas as três faixas são no canteiro central da ponte.
O Superintendente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano Sul (Sdu-sul), Paulo Lopes, explicou para o GP1 que serão construídas colunas de sustentação na estrutura antiga da ponte. A obra também faz parte da liberação da passagem da nova Via Marginal Rio Poti Sul, que vai passar embaixo de ponte.
“O que estamos fazendo no local são umas escavações para a cortina que vamos implantar debaixo da ponte Wall Ferraz, na obra da via marginal Rio Poti Sul. Esse trabalho é uma continuação do que a gente havia iniciado em janeiro, e agora nós interrompemos esse trabalho e fomos para a parte inferior, fazer também as escavações dos tubulões, que funcionam como uns pilares de sustentação da estrutura que a gente vai implantar, que é a cortina, a cortina na realidade não existe em baixo da ponte velha”, afirmou.
O superintendente contou que a interdição das três faixas do canteiro central deve durar uma semana e tem previsão para ser totalmente liberada na próxima quinta-feira (20).
“Isso leva uma semana, é o que estamos estimando, então começando hoje (13), já estão sendo interditadas as faixas da ponte, da Avenida Higino Cunha, e pretendemos até a próxima semana, lá para quinta-feira mais ou menos concluir esse trabalho e liberar totalmente as vias da Higino Cunha de acesso a ponte Wall Ferraz”, contou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Novo trecho da obra da Marginal Via Sul tem pavimentação iniciada
Primeira fase da Via Sul deve ser entregue até junho, diz Firmino
Ver todos os comentários | 0 |