Na manhã desta terça-feira (3) o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), visitou obras da Via Sul, que liga as zonas sudeste e sul da capital. As obras, segundo o prefeito devem ser concluídas no máximo em junho em 2020.
A primeira fase da obra, que liga a Avenida Marechal Castelo Branco, no bairro Ilhotas, na zona sul à Ponte Anselmo Dias, no Dirceu, já está quase concluída, faltando apenas a parte da iluminação.
“Nessa primeira fase já temos concluído entre a Ponte Wall Ferraz e o Cefapi a parte da caixa da avenida, está faltando a iluminação pública, espero que seja entregue o mais rápido possível, acho que até o final desse mês esperamos ter notícias a iluminação”, disse Firmino.
O inverno, segundo Firmino, pode estender a obra até metade do próximo ano. “Os trabalhos devem reduzir um pouco no inverno, depende muito da duração do inverno e da sua intensidade. Qualquer cenário temos depois do inverno a finalização, será em torno de maio, junho essa inauguração. É algo importante para a cidade. Esperamos que possamos andar também de forma mais rápida na segunda fase”, continuou.
O prefeito disse ainda que a transferência das famílias que moram no lugar da obra já está sendo feita. “Está sendo iniciada, as famílias estão sendo indenizadas e ao mesmo tempo a gente colocou à disposição um terreno para fazer um residencial para que essas famílias possam construir suas casas. O processo já está em andamento”, finalizou.
NOTÍCIA RELACIONADA
Obra de construção da Via Sul entra na segunda fase
Ver todos os comentários | 0 |