Um suspeito ainda não identificado morreu na manhã desta sexta-feira (30) durante uma troca de tiros com a Polícia Militar em Esperantina. Durante o tiroteio, um soldado da PM também foi baleado e teve que ser encaminhado ao Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman.
O comandante da 4ª Cia do 12º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, tenente Tenório, contou ao GP1 que a guarnição foi realizar uma abordagem a dois suspeitos em uma motocicleta por volta das 5h30 quando eles fugiram para dentro de um matagal e efetuaram disparos contra os policiais.
“Desde a noite de ontem está tendo uma onda de assaltos aqui na cidade. Algumas pessoas vieram denunciar que dois indivíduos suspeitos estavam em uma moto vermelha e começamos a diligenciar. Por volta das 5h30 da manhã, encontramos dois suspeitos com as mesmas características e fomos averiguar. Eles abandonaram a moto e correram para dentro do mato, nossa equipe seguiu para ver a situação e foi recebida com disparos de arma de fogo, por conta disso revidamos”, contou o comandante.
Um dos suspeitos conseguiu fugir do local e o outro foi atingido com um disparo de arma de fogo e acabou morrendo.
O soldado da PM foi baleado no braço e foi encaminhado ao Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman. Segundo o comandante Tenório, ele está estável e não corre risco de morte.
Ver todos os comentários | 0 |