A Justiça Eleitoral deferiu a candidatura do prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha (PT), que concorre à reeleição. O deferimento foi proferido pelo juiz Júlio César Menezes Garcez, da 96ª Zona Eleitoral. A vice de Professor Ribinha, Cíntia Melo (PL), também teve candidatura deferida.
Após a coligação do atual prefeito registrar candidatura, o Ministério Público Eleitoral entrou com pedido de impugnação, alegando que o candidato não demonstrou os requisitos legais de demonstração de ausência de causas de inelegibilidade.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Professor Ribinha
O juiz Júlio César Menezes destacou que, em uma breve consulta na última lista dos gestores que tiveram suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), verificou que não consta o nome de Professor Ribinha.
“Quanto ao impugnado ter ou não processo de prestação de contas julgado ou não na casa legislativa, caberia ao impugnante colacionar provas nesse sentido, e não apenas fazer suposições, portanto, não há que se falar em inelegibilidade quanto a estes pontos relatados pelo impugnante”, ressaltou o magistrado no ato do deferimento da candidatura.
Ver todos os comentários | 0 |