O cabo Zilmar, do 1º Batalhão da Polícia Militar, se apresentou à polícia na última quarta-feira (1º). Ele é acusado de atirar na ex-mulher no bairro Três Andares, zona sul de Teresina, no dia 30 de dezembro. A informação foi confirmada pelo coronel Lindomar Castilho, comandante da Polícia Militar do Piauí.
Segundo o coronel Lindomar, o cabo Zilmar teve o armamento apreendido e está afastado das atividades até o fim da investigação. “Ele se apresentou na quarta e de imediato fizemos o recolhimento do armamento e o afastamento do serviço operacional até o fim das investigações", contou.
- Foto: Arquivo PessoalCabo Zilmar
Entenda o caso
Uma mulher identificada como Jocilene Alves da Silva, de 50 anos, foi baleada na noite do dia 30 de dezembro, por volta de 18h30, dentro da própria residência, no bairro Três Andares, zona sul de Teresina. O principal suspeito é o ex-companheiro da vítima, um policial da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar, identificado apenas como cabo Mazim.
Segundo informações de um irmão da vítima, que não quis se identificar, Jocilene e o cabo passaram cerca de seis anos juntos, mas tinham terminado o relacionamento há pouco tempo. " A relação dos dois já tem tempo, uns seis a sete anos. Eles viviam como namorados, ele vinha, chegava, comia, dormia aqui. Eles tinham terminado há pouco tempo e ele já vinha ameaçando a minha irmã, dizendo que ia matar ela e depois se matar. E hoje infelizmente quase aconteceu isso. Ele chegou aqui, entrou na casa dela e atirou contra ela", relatou.
Na ocasião, Jocilene foi socorrida e encaminhada até o Hospital de Urgência de Teresina. Ela teve alta do HUT no dia 3 de janeiro de 2019.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Mulher baleada por cabo da PM no Três Andares é liberada do HUT
Mulher é baleada por policial dentro de residência no Três Andares
Ver todos os comentários | 0 |