Na manhã desta quarta-feira (15), por volta das 11h, a Polícia Militar prendeu três pessoas e apreendeu um adolescente, acusados de amordaçar e assassinar um homem na cidade de Morro do Chapéu do Piauí, distante 199 km de Teresina.
De acordo com o delegado Leonardo Alexandre, da Polícia Civil de Esperantina, um dos homens que foram presos confessou o crime e detalhou a ação. “Ele nos contou que praticou um latrocínio, pois foco deles era apenas roubar. O grupo chegou na casa da vítima por volta das 23h de terça-feira e imobilizaram o homem com uma gravata, depois colocaram uma amordaça em sua boca e em seguida amarraram os pulsos da vítima com uma corda. Eles não sabiam que a amordaça na boca do homem estava muito forte e por esse motivo a vítima ficou sufocada e acabou falecendo”, detalhou o delegado.
Ainda segundo informações do delegado Leonardo, após o crime o grupo fugiu e após várias diligências da Polícia Militar eles foram localizados e presos. “Todos participaram da ação, mas somente um dos envolvidos assumiu o crime e explicou toda a ação, os outros ficaram com o seu direito de silêncio”, contou o delegado Leonardo Alexandre.
O grupo foi encaminhado para a delegacia da cidade de Oeiras para a realização dos procedimentos cabíveis ao caso.
Entenda o caso
Um homem ainda não identificado foi encontrado morto e amordaçado, na manhã desta quarta-feira (15), dentro da própria residência, na localidade Tabuleiro de Dentro, zona rural do município de Morro do Chapéu do Piauí, distante 199 km de Teresina.
O cabo Heronilson, da Polícia Militar da cidade, contou ao GP1, que sua equipe foi acionada por populares por volta de 10h de hoje. “A princípio, a gente está suspeitando que tenha sido um caso de latrocínio, mas não temos a confirmação ainda. Só a Polícia Civil pode dizer o que realmente houve”, disse o PM.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Homem é encontrado morto e amordaçado em Morro do Chapéu do Piauí
Ver todos os comentários | 0 |