O presidente regional do PSB e ex-governador Wilson Nunes Martins disse durante entrevista ao GP1, nesta terça-feira (03), que vai continuar sendo parceiro político do deputado federal Átila Lira, expulso do partido pela Direção Nacional após ter votado a favor da Reforma da Previdência contrariando as orientações da sigla.
Para Wilson esse tipo de situação em que Átila está vivenciando faz parte do jogo político e aconselhou o ex-companheiro de legenda a “seguir em frente”.
- Foto: Lucas Dias/GP1Wilson Martins
“Não precisa nem ele esperar a abertura da janela partidária para mudar, o Átila agora tem total liberdade para escolher um novo partido. Tudo isso pode causar um mal-estar, mas é seguir em frente e nós vamos continuar o respeito, a amizade e a parceria política”, disse o ex-governador.
Entenda o caso
O Diretório Nacional do PSB decidiu, nessa sexta-feira (30), expulsar Átila Lira do partido por 82 votos favoráveis. A decisão foi tomada após o parlamentar ter votado a favor da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados contrariando a orientação do PSB.
O deputado federal foi considerado reincidente no descumprimento de decisões da legenda já que em abril de 2017, votou a favor da reforma do então presidente Michel Temer (MDB) que alterou a legislação trabalhista. Além de Átila, que é coordenador da bancada do Piauí no Congresso, outros 10 parlamentares do partido desobedeceram à orientação partidária no primeiro turno e votaram a favor do texto que muda as aposentadorias. Em entrevista ao O Estado de S. Paulo, Átila Lira considerou a decisão “autoritária e opressora”.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Deputado federal Átila Lira deve se filiar ao Democratas
Ciro Nogueira diz que vai trabalhar para filiar Átila Lira ao PP
Átila Lira diz que expulsão do PSB foi "autoritária e repressora"
Deputado federal Átila Lira é expulso do PSB
Ver todos os comentários | 0 |