Na tarde deste sábado (21), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 16,95 m³ de madeira serrada que estavam sem licença ambiental válida para o transporte, na BR 316, cidade de Teresina.
De acordo com o inspetor da PRF, Alexsandro Lima, o veículo estava sendo conduzido por um homem de identificação não revelada, de 39 anos. “Os policiais abordaram o veículo e solicitaram toda documentação ambiental do carregamento e o condutor apresentou uma licença referente apenas a 14,43 m³ de madeira serrada”, contou o inspetor.
- Foto: Divulgação/PRFMadeira serrada apreendida pela PRF
Ainda segundo informações do inspetor Alexsandro, após a apresentação da licença, os policiais realizaram a cubagem da carga e verificaram que o veículo levava na verdade 16, 95 m³, comprovando assim crime ambiental. “A carga avaliada em R$ 7.500,00, vinha do Pará e tinha como destino o município de Jacobina do Piauí”, detalhou o inspetor Alexsandro.
Diante dos fatos, foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência e toda a carga de madeira juntamente com o condutor do veículo foram encaminhados ao IBAMA. O condutor se comprometeu a comparecer em audiência pré-agendada no Juizado Especial Criminal da Comarca de Teresina/PI.
Em 2018, a PRF efetuou a apreensão de 1.267,33 m³ de madeira. Já em 2019, a PRF realizou a apreensão de 694,33 m³ de madeira nas rodovias federais que cortam o Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |