A Polícia Civil do Estado do Piauí e o Ministério Público firmaram um acordo de cooperação na sede da Procuradoria Geral de Justiça na última terça-feira (17). A parceria visa a resolutividade dos inquéritos policiais antigos.
Na reunião, ficou estabelecida a cooperação mútua entre os dois órgãos e a solução dos processos policiais, que devem ser resolvidos na busca da otimização da atividade policial.
Estavam presentes no evento o delegado geral, Luccy Keiko, o corregedor delegado Emir Maia, a Procuradora-Geral de Justiça Carmelina Maria Mendes de Moura, o corregedor-Geral do MP-PI, Luís Francisco Ribeiro e a coordenadora do CAOCRIM/MP-PI, Luana Azerêdo Alves.
O delegado geral, Luccy Keiko, comemorou a realização da parceria, "esse acordo é um grande avanço, uma vez que tanto a Polícia Civil quanto o Ministério Público, órgãos imbuídos na persecução penal, vão empreender esforços naquilo que houver viabilidade de se chegar a autoria de determinados crimes, sem dissipar esforços em investigações que já se mostraram infrutíferas. Vamos fortalecer nossas ações buscando alcançar ao máximo o princípio constitucional da eficiência”
Ver todos os comentários | 0 |