O governador Wellington Dias (PT-PI) disse, durante entrevista ao GP1 nessa sexta-feira (30), que oito regiões do estado estão sendo mapeadas por conta da grande quantidade de casos de incêndios. Ele explicou que uma espécie de força-tarefa está montada para monitorar a situação de perto, sobretudo, aquelas mais graves.
“Nós temos, nesse momento, mapeadas oito regiões que estão em acompanhamento. Alguns [incêndios] quase controlados, outros ainda merecendo um trabalho intenso. Temos mobilizadas as equipes de Bombeiros, Defesa Civil, área do Meio Ambiente, com um acompanhamento por satélite e aeronaves disponibilizadas. Trabalhamos integrados com uma rede chamada de Bombeiros Voluntários”, explicou o governador.
- Foto: Lucas Dias/GP1Governador do Piauí Wellington Dias
Wellington Dias também aproveitou para pedir a colaboração da sociedade para evitar que façam queimadas nesse período de altas temperaturas.
“Quero fazer um apelo à população para evitar queimadas, garantir as condições de que nesse período nós possamos ultrapassar com menos incêndios e assim evitar problemas maiores”, aconselhou Dias.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Criança salva mãe e irmão de incêndio em São Raimundo Nonato
Incêndio ameaça atingir cemitério no município de Sussuapara
Incêndio atinge depósito do grupo Jorge Batista em Floriano
Incêndio atinge vegetação na Avenida Raul Lopes em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |