O Complexo Cultural Theatro 4 de Setembro - Clube dos Diários recebeu novos equipamentos de som e luz, na manhã desta segunda-feira (22). A solenidade ocorreu na sede do clube e contou com as presenças do governador Wellington Dias (PT) e do secretário estadual de Cultura, Fábio Novo (PT).
De acordo com o secretário Fábio Novo, o benefício vai contemplar além do 4 de Setembro, o Espaço Osório Júnior, o Teatro Torquato Neto e a Sala da Oficina Permanente de Teatro Procópio Ferreira. “As pautas do Theatro 4 de Setembro são muito disputadas, o teatro Torquato Neto também voltou a ser bastante procurado e isso faz com que equipamentos de som e luz quando são bastante utilizados obviamente precisem ser repostos. Então, nós estamos entregando aqui hoje investimentos da ordem de R$ 230 mil onde nós contemplamos todos os espaços. Você tem um moderno equipamento de som e luz no Torquato Neto, aqui para a galeria do Clube dos Diários e o Teatro 4 de Setembro”, informou Fábio Novo.
Wellington Dias destacou a importância do Complexo. “Realizamos investimentos através do tesouro estadual, captados por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Na oportunidade, agradecemos também a empresários como o Grupo Claudino que faz a antecipação dessa receita que, depois, em uma forma de compensação no recolhimento de tributos, garante agilidade para que a Secretaria de Cultura, através do de sua equipe, possa realizar um investimento que traga modernidades ao nosso Complexo Cultural Theatro 4 de Setembro, deixando o sistema de som e iluminação mais moderno a ponto de receber qualquer artista regional ou nacional”, declarou.
O governador Wellington Dias reiterou que vai continuar investindo na Cultura do Estado. "Estou muito feliz porque permite que nossos artistas e artistas visitantes tenham um equipamento à altura de outros modernos no Brasil e no mundo”, completou o governador.
"Nova roupagem"
O Complexo Cultural ganhou uma nova roupagem de iluminação, mesa de som, novos microfones auriculares e retoques na pintura que deixaram o espaço mais moderno. A galeria Nonato Oliveira também recebeu expositores fixos para futuras exposições, e o Torquato Neto ganhará tela de projeção, como o do Theatro 4 de setembro, para exibição de filmes. Em relação à estrutura física, 104 portas e janelas foram restauradas.
O diretor do Teatro 4 de Setembro, João Vasconcelos informa que os novos aparatos têm tecnologia de ponta. “Foram investidos R$ 229 mil em melhorias para o complexo cultural Cultural Theatro 4 de Setembro Clube dos Diários. Recebemos desses investimentos uma mesa de som muito importante que vem sanar um problema, não somente do teatro, como também da galeria e Teatro Torquato Neto, pois ela comtempla as necessidades de todo e qualquer artista e viabiliza um custo menor para o Projeto Seis e Meia. Ficamos felizes com esses investimentos”, declarou.
Ver todos os comentários | 0 |