O secretário da Fazenda do Estado do Piauí, Emílio Júnior, garantiu que o edital do concurso com 80 vagas para a pasta será disponibilizado até março de 2025. Ao GP1, ele afirmou que se trata de um prazo obrigatório, tendo em vista que a secretaria tem até 90 dias para publicar a peça, após permissão do governador Rafael Fonteles, que autorizou o certame em 18 de dezembro.
“O governador autorizou o concurso agora no final de 2024. Então, a partir de agora, faremos a licitação para contratar a banca organizadora que vai organizar todo o edital do concurso. Pela nossa previsão, é para sair até março de 2025, até porque, após a autorização do governador, temos 90 dias para lançar o edital”, afirmou Emílio Júnior.
Emílio Júnior também adiantou um pouco do que será o conteúdo programático e destacou o que espera dos aprovados que ingressarão na Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí.
“O que a gente já tem é o direcionamento do que a gente vai querer na questão do conteúdo programático. Cada cargo desse tem uma especificidade. Por exemplo, para analista do tesouro e auditor governamental vai ter muito Direito Público, Contabilidade Pública. Na área tributária, a parte do ICMS e já pensando da Reforma Tributária, porque queremos que as pessoas que cheguem na secretaria já vislumbrem o que vai ser o novo tributo e a gestão dele”, finalizou Emílio.
Concurso da SEFAZ
Em 18 de dezembro, o governador Rafael Fonteles (PT) autorizou o concurso para preenchimento de 80 vagas na Secretaria de Fazenda do Estado do Piauí, sendo 40 no cargo de Agente de Tributos da Fazenda Estadual, 20 de Auditor Fiscal da Fazenda Estadual, 10 de Analista do Tesouro Estadual e 10 de Auditor Governamental da Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE-PI).
Ver todos os comentários | 0 |