O deputado Cícero Magalhães (PT) destacou nessa quinta-feira (27) que o Partido dos Trabalhadores possui quatro pré-candidatos à Prefeitura de Teresina e que se eles não entrarem em um acordo, uma votação interna deve ser feita para escolher quem irá representar a legenda.
O presidente estadual do PT no Piauí, o deputado federal Assis Carvalho, já revelou preferência pelo nome do deputado Franzé Silva (PT) na disputa pelo Palácio da Cidade no ano que vem, o que acabou gerando atritos. Dudu chegou a se manifestar afirmando que o apoio de Assis ao deputado é fraco e que a decisão final será tomada pelos filiados.
- Foto: Lucas Dias/GP1Cícero Magalhães
O deputado Cícero Magalhães explicou que não existe nada acertado e que por isso, não havendo consenso, a escolha vai ser feita com uma votação. “O Partido dos Trabalhadores tem quatro pré-candidatos a prefeitos de Teresina: tem o Dudu, Franzé, Daniel Oliveira e o Júnior Canibal. Isso também é democrata e se não conseguir o consenso, vai para uma prévia e resolve essa situação”, explicou.
Cícero Magalhães disse que o partido só poderá se focar na eleição de 2020 após ser realizada a eleição interna que acontece no dia 8 de setembro e que escolherá o novo presidente do diretório estadual do PT no Piauí e dos diretórios municipais.
“Isso [eleição em Teresina] só vai ter mais viabilidade depois da eleição [dos diretórios do PT], pois aí o partido vai se reunir. Eu só acredito em encaminhamento nesse sentido depois disso”, destacou o parlamentar.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Dudu diz que apoio de Assis Carvalho a Franzé é "fraco"
Dudu diz que Wellington apoia candidatura própria do PT para 2020
“Assis nem vota em Teresina”, dispara Dudu sobre apoio a Franzé
Assis Carvalho apoia nome de Franzé para disputar prefeitura
Ver todos os comentários | 0 |