Em pronunciamentos na sessão da última quinta-feira, 13, vereadores da situação e da oposição defenderam o nome do ex-parlamentar, Antônio Afonso Santos Guimarães, para comandar a Secretaria Municipal de Defesa Civil.
A Secretaria Municipal de Defesa Civil foi criada recentemente pelo prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), com o aval da Câmara de Vereadores, que aprovou o projeto com nove votos a favor e cinco contra.
- Foto: José Maria Barros/GP1Ex-vereador Antônio Afonso é cotado para Defesa Civil em Picos
O ocupante da Secretaria Municipal de Defesa Civil será indicado pelo vereador Afonso Guimarães, o Afonsinho (Progressistas). Ele disse que enviou uma lista tríplice para o prefeito Padre Walmir para que ele escolha e nomeie o novo gestor da pasta.
Os nomes enviados ao prefeito Padre Walmir foram do ex-vereador Antônio Afonso, do engenheiro Bruno Lopes e do ex-assessor parlamentar de Afonsinho, Pedro Henrique, mais conhecido como Pepeu.
Antônio Afonso
Dentre os vereadores que defenderam a indicação de Antônio Afonso para a Secretaria de Defesa Civil estão José Joaquim de Carvalho, o Dedé Monteiro (PPS) e José Luís de Carvalho (PTB), que votaram contra a criação da pasta.
Também se posicionou a favor da indicação de Antônio Afonso para a Secretaria de Defesa Civil o vereador Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (Progressistas), que não compareceu a sessão em que o projeto de lei criando a nova pasta foi aprovado.
Ao defenderam o nome de Antônio Afonso para a pasta, os vereadores argumentaram que ele é um conhecedor dos problemas da periferia de Picos e, com isso ficaria mais fácil desenvolver um trabalho eficiente à frente da pasta.
Ver todos os comentários | 0 |