Na manhã desta segunda-feira (18) o governador Wellington Dias (PT) e o superintendente administrativo do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), Valter Oliveira, inauguraram as obras de reforma e ampliação do centro.
As obras compreendem a construção de um novo almoxarifado e de novas salas para atendimentos, a exemplo dos serviços de arte e musicoterapia; instalação de elevadores de acessibilidade para os pacientes; construção da primeira academia de musculação voltada à pessoa com deficiência no Piauí e ampliação do estacionamento.
No evento o governador Wellington Dias explicou que as obras só aconteceram após a realização de um bazar beneficente realizado com produtos doados pela Receita Federal pela Associação Reabilitar, que é a organização social sem fins lucrativos que administra o Ceir.
“Apresentamos o programa Leão Amigo para a Receita Federal, que a partir de apreensões de produtos de forma ilegal, são feitas doações para a entidade, nesse caso, para a Associação Reabilitar, que transformou isso em um processo de leilão, que resultou em uma receita que permitiu investimentos. Isso garante que a gente tenha aqui uma área para armazenar produtos e equipamentos, para fazer isso desocupou uma outra área que permite que as pessoas que estão de plantão tenham um alojamento adequado. Também destaco equipamentos, caminhões, oficinas, áreas de próteses, tudo isso são conquistas importantes”, explicou o governador.
O superintendente administrativo do Ceir, Valter Oliveira, explicou que com os recursos, foi possível ajudar a melhorar a estrutura do local. “Fizemos um bazar no final de 2017, prestamos contas da arrecadação e começamos a implantar a reforma e ampliação. O recurso é só para esse projeto, então conseguimos dobrar as vagas de estacionamento, aproveitamos um espaço no terceiro andar e ampliamos as salas de atendimento, toda uma estrutura, um novo almoxarifado. Aqui é uma união de esforços em prol de um atendimento ampliado”, destacou Valter.
Já o diretor do Ceir, Benjamim Pessoa, disse que “estamos na luta, em busca de recursos. Essa é uma luta constante, organização social só tem débito, não tem lucro, pois o nosso lucro é a satisfação das pessoas”.
Ver todos os comentários | 0 |