Lideranças piauienses trabalham firme para manter Avelino Neiva (PSB) na presidência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales dos rios São Francisco e Parnaíba (Codevasf). O senador Elmano Férrer (Podemos) e o deputado federal Átila Lira (PSB), bem como o ex-deputado federal Heráclito Fortes (DEM), que foi quem indicou Avelino para o cargo, articulam para que a companhia não mude de comando.
Nessa queda de braço, Elmano sai em vantagem, uma vez que, tem despontado como um dos poucos piauienses com trânsito livre no Palácio do Planalto. Inclusive, ainda no período da pré-campanha, o próprio presidente Jair Messias Bolsonaro (PSL) já havia aberto as portas para o senador piauiense.
- Foto: DivulgaçãoAvelino Neiva
O empresário Fábio Sérvio, presidente do PSL no Piauí, mesmo partido de Bolsonaro, sugeriu o nome do coronel da Aeronáutica, Fernando Bezerra para a Codevasf. Na oportunidade, Sérvio chegou a dizer que sua indicação seguiu critérios técnicos como tem definido o Governo Federal.
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales dos rios São Francisco e Parnaíba possui uma importância estratégica para o Nordeste, sobretudo, para o Piauí quanto à garantia do abastecimento de água, bem como para o fortalecimento de políticas hídricas.
NOTÍCIA RELACIONADA
Fábio Sérvio indica nome de coronel para assumir a Codevasf
Ver todos os comentários | 0 |