Fechar
GP1

Picos - Piauí

Picos registra quatro casos de estupro em menos de dois meses

Os quatro casos estão investigados pela Polícia Civil, por meio do 2º Distrito Policial de Picos e da Delegacia da Mulher e do Menor Vítima.

Em menos de dois meses, o município de Picos já registrou quatro casos de estupro, tendo como vítimas crianças entre oito e 12 anos de idade. O primeiro caso aconteceu no dia 9 de fevereiro e foi denunciado pelo Conselho Tutelar de Picos. Na ocasião, uma criança de oito anos foi violentada pelo próprio avô.

O segundo caso foi registrado no dia 10 de fevereiro, quando uma criança de apenas quatro anos de idade foi estuprada pelo tio-avô durante a própria festa de aniversário em uma residência de Picos. O abuso sexual foi flagrado pela mãe da vítima, que viu o acusado tocando nas partes íntimas da criança. Depois, o indivíduo foi retirado da casa e moradores da região, que souberam do crime, começaram a agredi-lo. O acusado foi levado para o Hospital Regional Justino Luz devido à gravidade dos ferimentos.


O terceiro caso foi registrado no dia 12 de fevereiro. Policiais militares efetuaram a prisão de um homem identificado como Samuel Félix de Sousa, de 24 anos, acusado de estuprar uma garota de 12 anos de idade, em uma residência localizada no Povoado Valparaíso, zona rural de Picos. Após o crime, a vítima foi levada pelo acusado e pela mãe até o Hospital Regional Justino Luz.

Samuel morava na mesma casa da vítima e são considerados irmãos, já que a mãe da adolescente é companheira do pai dele. Chegando no local, a médica constatou que a menina havia sido vítima de abuso sexual. A mãe da garota de 12 anos se dirigiu até a delegacia e fez a denúncia aos policiais. A PM foi acionada para capturar Samuel, que já havia empreendido fuga. Durante a prisão o acusado confessou ter abusado sexualmente da menina.

O caso mais recente de estupro foi registrado na última quinta-feira, 21 de fevereiro. Uma travesti de nome não revelado foi presa acusada de ter abusado sexualmente de três crianças, sendo duas de 11 anos e uma de 12 anos.

A delegada Laura Carneiro, titular da Delegacia da Mulher e do Menor Vítima de Picos, informou que a suspeita pagava R$ 5,00 ou oferecia refrigerante às crianças para levá-las para sua casa. “A informação que nós temos, que foi passada pelos próprios menores, é de que o atrativo era dinheiro que a travesti dava para as crianças e até mesmo oferecia refrigerantes”, informou a delegada.

Ainda de acordo com a delegada, a investigação do caso iniciou após a mãe de uma criança de 12 anos ter escutado uma conversa do filho com a suspeita pelo celular.

Os quatro casos estão investigados pela Polícia Civil, por meio do 2º Distrito Policial de Picos e da Delegacia da Mulher e do Menor Vítima. As vítimas estão passando por acompanhamento psicológico e o Conselho Tutelar está dando apoio e acompanhando as famílias.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Criança de 4 anos é estuprada por tio-avô durante festa em Picos

Acusado de estuprar garota de 12 anos é preso na cidade de Picos

Travesti é presa acusada de estuprar crianças em Picos

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.