Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vídeo mostra cães amarrados e sangrando durante captura em Teresina

Nas imagens é possível ver que um dos animais, enquanto estava sendo carregado, apresentava sangramentos na região da boca.

Um vídeo registrado na tarde desta quinta-feira (28), na zona sudeste da Capital, mostrou o momento em que cachorros são amarrados pelo pescoço e pelo focinho, quando estavam sendo levados por agentes do Centro Zoonoses de Teresina.

Nas imagens, um dos animais, enquanto estava sendo carregado, apresentava sangramentos na região da boca. Por meio de nota, o Centro Zoonoses alegou que a conduta dos agentes foi realizada por causa dos animais serem considerados agressores e que estariam soltos agredindo populares.


Notificada sobre o caso, a Fundação Municipal de Saúde (FMS), informou por meio de sua assessoria de comunicação que será instaurado um processo administrativo para avaliar as condutas dos funcionários.

Após a circulação das imagens, foi realizada uma denúncia na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente contra o Centro Zoonoses.

Confira a nota da FMS:

A FMS informa que irá instaurar processo administrativo para avaliar a conduta dos profissionais da Gezoon durante recolhimento de cães em situação de rua, conforme vídeo publicado nas redes sociais.

Informa também que recolheu os animais depois de denúncia de que eles estavam agredindo pessoas que estavam passando pela rua.

Atualmente, os cães encontram-se no canil aguardando o prazo de 72 horas, previsto pelo código sanitário, para que os possíveis tutores possam ir buscá-los. Após este prazo, caso os tutores não apareçam, os animais serão encaminhados para adoção.

Confira a nota do Centro Zoonoses:

A Gerência de Zoonoses informa que recolhe animais agressores e com sintomatologia de algumas zoonoses. A Gezoon recebeu a solicitação de uma empresa via oficio, denunciando que os animais estavam soltos na porta da empresa agredindo pessoas e funcionários, o que motivou o atendimento. Durante a ação, houve tumulto, ocasionando stress nos animais e dificultando a captura. Os animais se encontram no canil aguardando o prazo de 72 horas, previsto pelo código sanitário, para que os possíveis tutores possam ir buscá-los. Após este prazo, caso os tutores não apareçam os animais serão encaminhados para adoção.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.