Uma construção inacabada em uma escola estadual está ameaçando as residências próximas ao colégio, na cidade de Passagem Franca do Piauí. Populares denunciaram o caso ao GP1, nesta terça-feira (01), e contaram que parte da obra concluída da Unidade Escolar Costa e Silva caiu em abril deste ano e até agora nada foi feito.
A agricultora Laurinda Alves, residente de uma das casas ameaçadas pela obra inacabada, contou que a parte do muro da escola que caiu atingiu sua casa. “As paredes do quarto da minha casa estão rachadas, eu e minha família estamos dormindo na sala, pois no quarto não tem condições”, contou a agricultora.
- Foto: Divulgação Espaço entre a quadra de esportes e as residências
Ela ainda disse que os engenheiros da SEDUC foram até o local um dia após o desabamento, mas que depois ninguém se pronunciou mais. "Eu não tenho condições de reformar as paredes da casa, se fomos reconstruir a casa, não vamos ter comida", finalizou a agricultora.
Outro lado
Procurada pelo GP1, a assessoria de comunicação da Seduc informou que foi aberto um processo emergencial para a recuperação da mureta da quadra.
Confira a nota na íntegra:
"A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que foi aberto um processo emergencial para a recuperação da mureta da quadra da Unidade Escolar Costa e Silva, em Passagem Franca do PI, que desmoronou em decorrência das fortes chuvas do mês de abril. Tão logo a verba seja liberada para a escola, a obra terá início."
Ver todos os comentários | 0 |