O prefeito Firmino Filho (PSDB) visitou na manhã desta terça-feira (22) as obras da Via Sul, que liga as zonas sul e sudeste da capital. A previsão é que a obra seja concluída no início de 2020.
O primeiro trecho da obra, que liga o Balão da Avenida Marechal Castelo Branco, no bairro Ilhotas, à ponte Anselmo Dias, no Dirceu, já foi concluída. “A primeira fase, que vai do Cefapi até a Wall Ferraz foram consumidos R$ 9 milhões, recursos colocados no AGU pela bancada federal do Piauí. E a segunda fase está sendo financiado pelo empréstimo que a prefeitura adquiriu com a Caixa”, disse Firmino.
- Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino Filho
Novo eixo
Firmino destacou que a obra é importante para a mobilidade urbana da capital, já que será mais fácil o acesso de veículos das zonas sul e sudeste ao Centro. “Essa obra é importante porque vai permitir uma melhor saída da região sul para o Centro e ao mesmo tempo vai permitir que a região sudeste, que se utiliza da Ponte Anselmo Dias, possa acessar o Centro e a região norte através da Marechal Castelo Branco. Vai ser uma nova opção, um novo eixo estrutural para a região sul e uma boa opção para a região Sudeste”, continuou.
O gestor disse ainda que a Via Sul, desde a Avenida Marechal Castelo Branco até a Avenida Manoel Aires Neto, no Parque Sul, contará com pista dupla, calçadas e ciclovia.
Ver todos os comentários | 0 |